sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Clichês: É coisa de menino?


Oi girls, aqui é a Sam (pra variar)  e nesse post vou falar sobre um assunto bem clichê mas que me fez parar para pensar, essa semana. Quem nunca cresceu ouvindo que rosa e roxo é  cor de menina e azul e verde é de menino? Ou que Ballet é coisa de menina e futebol coisa de menino? Aposto que todo mundo. Quando crescemos essa regra não vale de mais nada, mas o que faz com que as crianças, desde pequenas cresçam achando, que coisas rosas, ou dança é coisa de "viado"?  Para as meninas (que são mais evoluídas)  jogar futebol, ou gostar de "coisas de meninos" não faz dela lésbica, mas os meninos nunca vão usar roupa rosa, ou fazer ballet por livre e espontânea verdade, pois acham que vão ferir sua masculinidade, e mesmo se eles gostarem de dança, por exemplo, eles vão exitar, com medo dos amigos acharem que ele é "gay" principalmente na infância e na adolescência. Eu, por exemplo, nunca tive problemas com isso, apesar de eu gostar bastante de coisas que são comuns entre os meninos, nunca tive medo das pessoas não me aceitarem e etc... Nem nunca tive problema se me chamassem de lésbica, porque dentro de mim eu sei que eu não sou, e isso basta. Semana passada (26/10) teve um evento chamado Brasil Game Show, uma feira de jogos, consoles e etc.. E eu sou gamer, então eu decidi ir, numa excursão da escola, e eu fui junto com a Gih ( que não entende nada disso)  ela só foi lá pra me acompanhar, mas quando eu cheguei lá, tinha pouquíssimas meninas, mas foi como eu me sentisse "em casa" pois tinha garotas lá, que eram como eu então eu decidi que não sou a única a gostar disso. E também minha cor favorita é azul (apesar da minha casa inteira ser rosa, literalmente)   e eu também nunca gostei de ballet ou jazz, mas sim de hip hop, e nem por isso me sinto "menos feminina" até por que, assim como eu gosto de coisas que não são comuns entre as meninas, também gosto, de maquiagem, estilo etc... Mas e se um menino gostar de rosa, ballet, ou maquiagem, automaticamente na nossa ideia vem que ele é gay não é? Mas podemos nos enganar muito.
Então não tem problema, você gostar de azul, ou gostar de jogar futebol, a sociedade julga muito, e só nós mesmos sabemos quem realmente somos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário